Química

ALUNOS DO 3° ANO - PROF. SPERETA

Segue abaixo link para atividade de reposição de aula.


Bom trabalho!!!

9 comentários:

  1. Blog Eloi
    Oi pessoal do Eloi, tudo bem! Espero que sim. Que este ano letivo não seja um ano que se carrega como um fardo pesado de obrigações, de reclamações, de se dizer, nossa; tenho que fazer isso, aquilo, e tudo isso é muito chato é entedioso. Mas que esse tempo seja um tempo de aproveitamento. Sim que no decorrer desse período se encontre e se cruzem caminhos diversificados, se troquem ideias, que se falem palavras amigas, que se preste atenção nos valores da vida, no tudo que se faz, haja sentido, que seja valorizado cada instante, que são tão preciosos na nossa existência, é uma pena, quando no nosso descuido, na superficialidade dos valores corriqueiros com os quais perdemos tanto tempo, este vai se esvaindo, e a gente não prestando atenção, este passa, acaba, e nem sabemos por onde passamos, ou pelo que passamos.
    Que esse período de nossos encontros, nas labutas diárias e afazeres, possamos visualizar não rostos cansados, tristes, acabrunhados melancólicos, mas sim jovens, e jovens de todas as idades, dispostos, fortes, com coragem de enfrentar o que há de vir, enfrentando tudo com amor, porque o amar, transforma e faz tudo ser feito com muito menos dificuldade e maior prazer, que seus rostos e fisionomias sejam transmissores de alegrias, com sorrisos sinceros, que se veja serenidade nos semblantes de cada um, que cada atitude denuncie uma paz que seja uma força construtiva interna, que se externe e se propague como radiante luz da manhã vencendo as trevas, e que a paz que mantém e sustenta o equilíbrio humano, que se irradie do íntimo de cada um, possa ser estendida e sentida por todos e distribuída no todo.

    Prof. Antonio Spereta Rocha

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  2. Aiiih queeh boom professor que Deus possah iluminaah vcs eh todos dooh eloiih


    ASS: Ingrid Kassia Dos Santos Silva dooh 1ºD noturno

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  3. Gente, vamos nos esforçar em química.
    Dr. Spereta é um homem muito respeitado e qualificado.
    Vamos dar mais valor a ele, pois se formou em um tempo que não era tão fácil como hoje obter conhecimento.
    Esse é meu primeiro ano com Sperreta, mas ele já me fez aprender e entender muitas coisas.

    Ass: Eliseu da Silva; 1º B

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  4. Eliseu camps divulgar o melhor professor da escola ( vamos premiar to do ano um professor se fizermos o gremio) que é o professor spereta , e EU tambem ja aprendi bastante coisa é o raygnner a qui ,Vai que Vai spereta.

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  5. Provas do Segundo Trimestre 1ª, 2ª e 3ª Séries - 2013
    Química - prof. Antonio Spereta Rocha

    2ª Séries

    1) São agentes biológicos infecciosos que podem estar presentes na água de efluentes não tratados:

    a) Ácidos bases e metais como Fe², Hg², Cd², Cr³, Pb².
    b) Restos de mineração e processamento de minerais radioativos.
    c) Praguicidas e detergentes.
    d) Fosfatos e nitratos.
    e) Vírus e bactérias.

    2) É característica da água pura a 1 atm de pressão ter:

    a) temperatura de ebulição igual a 0ºC.
    b) temperatura de ebulição igual a 70ºC.
    c) temperatura de ebulição igual a 100ºC.
    d) temperatura de ebulição igual a 150ºC.
    e) temperatura de fusão igual a -10ºC.

    3) O número de partículas ou de átomos em 12,0 g de carbono é de 6,02 x 10²³. Em 6,0 g de carbono há quantas partículas?

    a) 6,02 x 10²³ b) 8,04 x 10²³ c) 12,04 x 10²³ d) 3,01 x 10²³ e) 1,5 x 10²³

    4) Qual é a massa de 8 mol de etanol?
    Dado: massa do C2H5OH = 46,0 g.

    a) 368,0 g b) 268,0 g c) 520,0 g d) 740,0 g e) 450,0 g

    5) O que aconteceria com a água e os seres vivos de um rio, em um local onde a temperatura ambiente fosse igual ou inferior a 0ºC?

    a) A água congelaria e ficaria uma camada de gelo no fundo do rio, mantendo a superfície líquida, mantendo a vida ambiente.
    b) A água não se congela e ficaria líquida, mas gelada e continuaria mantendo a vida ambiente.
    c) A água do rio se congelaria totalmente e toda a forma de vida entraria em hibernação.
    d) A água congelaria e formaria muitos icebergs que flutuariam sobre a água descendo rio abaixo e manteria a vida ambiente.
    e) A água congelaria e ficaria uma camada de gelo suspensa sobre o rio, mantendo abaixo líquido proporcionando a continuidade da vida ambiente.

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  6. Provas do Segundo Trimestre 1ª, 2ª e 3ª Séries - 2013
    Química - prof. Antonio Spereta Rocha

    3ª Séries

    1) Um comprimido efervescente triturado leva o mesmo tempo para reagir que um comprimido efervescente inteiro?

    a) Não! Um comprimido efervescente triturado leva mais tempo para reagir, porque as partículas menores desfavorecem o ataque da água pelas superfícies de contato.
    b) Não! Um comprimido efervescente triturado leva menos tempo para reagir, porque as partículas menores favorecem o ataque da água pelas superfícies de contato.
    c) Sim! Um comprimido efervescente triturado leva menos tempo para reagir, porque as partículas maiores favorecem o ataque da água pelas superfícies de contato.
    d) sim! Um comprimido efervescente não triturado leva menos tempo para reagir, porque as partículas maiores favorecem o ataque da água pelas superfícies de contato.
    e) Não! Um comprimido efervescente inteiro leva menos tempo para reagir, porque as partículas maiores favorecem o ataque da água pelas superfícies de contato.

    2) Observe a tabela da formação do gás amônia. Na realidade formou toda amônia esperada de acordo com a previsão teórica?

    a) Não! Na realidade formou apenas 10 % da amônia esperada, restando 40 % dos outros gases que não reagiram.
    b) Não! Na realidade formou apenas 60 % da amônia esperada, restando 10 % dos outros gases que não reagiram.
    c) Não! Na realidade formou apenas 65 % da amônia esperada, restando 35 % dos outros gases que não reagiram.
    d) Não! Na realidade formou apenas 20 % da amônia esperada, restando 20 % dos outros gases que não reagiram.
    e) Sim! formou toda a amônia esperada porque não houve sobra de outros gases que não reagiram.

    3) Um comprimido efervescente é colocado na água gelada e outro é colocado na água quente. Considerando o tempo de dissolução completa dos comprimidos pode-se dizer que os dois levam o mesmo tempo para se dissolverem?

    a) Sim ! Cada comprimido tem um mesmo tempo de dissolução. A temperatura não influencia na reação, na água quente o desprendimento do gás carbônico é igual ao da água gelada.
    b) Sim ! Cada comprimido tem um tempo diferente de dissolução, mas temperatura não influencia na reação, na água quente o desprendimento do gás carbônico é mesmo que o da água gelada.
    c) Não ! Cada comprimido tem um tempo diferente de dissolução. A temperatura influencia na reação, na água quente o desprendimento do gás carbônico é muito mais rápido que o da água gelada.
    d) Não ! Cada comprimido tem um tempo diferente de dissolução. A temperatura influencia na reação, na água gelada o desprendimento do gás carbônico é muito mais rápido que o da água quente.
    e) Não ! Cada comprimido tem um tempo diferente de dissolução. A temperatura influencia na reação, na água quente o desprendimento do gás carbônico é muito menor que o da água gelada.

    4) Do ar atmosférico são obtidos os gases Industriais nitrogênio, oxigênio, argônio, neônio, criptônio e xenônio por meio de um processo chamado:

    a) destilação floculada.
    b) destilação fracionada.
    c) tamização.
    d) destilação simples.
    e) catação.

    5) As moléculas dos hidrocarbonetos apresentam na sua estrutura molecular apenas os elementos químicos.

    a) Cobre, carbono, carboxila.
    b) Carvão, hidrogênio e oxigênio.
    c) Carbono, e hidrogênio.
    d) Carbono enxofre e hidrogênio.
    e) Nitrogênio, carvão e hidrogênio.

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  7. Olá gente.
    Bom, quero falar com o povo do 1º Ano.
    O professor Spereta nos passou o trabalho do blog dele , mas ele errou em algumas coisas, tipo pra separar as questões.
    Olha: Ele colocou duas questões "B" e nenhuma "I". Façam com calma que dá pra entender.
    Era só isso.
    Obrigado.
    até mais
    (Eliseu, 1º B)

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  8. Alunos do 3° ano,

    segue abaixo link de reposiçao da aula.

    https://docs.google.com/document/d/1Z1ExKLhQf_Hl1WkSSoJZFYJ_IzgPGj6xkr3H2iYvOv8/edit

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